terça-feira, 19 de setembro de 2017

O recorte e a colagem na pré-escola


 

A Educação Infantil compõe-se de várias etapas e processos. A criança normal se serve de suas mãos desde muito cedo para realizar aprendizagens progressivas: jogar, comer, vestir-se.Isso nos remete a etapa que a criança precisa aprender e a desenvolve habilidade de trabalhar com as duas mãos.
Manusear tesoura, cola, revista e a folha do caderno/atividade é complexo e necessita de "treino". A aprendizagem através do recorte e colagem é primordial.

Há uma necessidade de a criança efetuar exercícios viso-motores ordenados de acordo com as etapas do desenvolvimento de coordenação dinâmica manual, porque através destes exercícios ela chegará sem dificuldades a obter precisão necessária para conseguir o domínio do lápis na escrita e a acuidade na percepção visual, necessária para a aprendizagem da leitura.



5 comentários:

  1. Legal... é importante a criança saber trabalhar com dois objetos em mãos (cola e tesoura) e ainda organizar a atividade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim... Com certeza é um caminho de sucesso para um preparo mais intenso para a alfabetização já que esta é uma turma de pré lll que irão para o primeiro ano da escola regular básica.

      Excluir
  2. É um desafio para eles, mas eles gostaram muito dessa atividade!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aprender a resolver os obstáculos é um desafio. É importante para as crianças do pré lll aprenderem a encontrar soluções aos problemas propostos.

      Excluir
  3. 👏👏👏Vamos recortar, muito boa essa atividade!

    ResponderExcluir

Popular Posts

Postagem em destaque

Vinicius de Moraes para Crianças