domingo, 3 de dezembro de 2017

A importância de objetos para Educação Infantil



Na fase dos 3 anos apresentam-se diante dos nossos olhos ganhos enormes em linguagem e habilidades cognitivas estão acontecendo nessa idade. Quase de imediato, as crianças adicionam palavras e frases no seu vocabulário mostrando que cada vez mais exigirão desempenho e “jogo de cintura” por parte de educadores e pais
As crianças de três anos já falam uma grande sentença de palavras e muitas vezes gostam de contar, cantar e encantar; muitas vezes com um dialeto diferenciado, difícil de entender se não fizer parte deste universo. E, acreditem ou não, algumas dessas habilidades verbais recém-descobertas são exatamente o que faz com que nossos filhos e nossos alunos nos desafiem.
Ter objetos, brinquedos, acessórios que os ajudem nessa ampliação do repertório vai ajudá-los também no desenvolvimento educacional que está intimamente ligado ao verbal e ao cognitivo.

A razão pela qual os três anos são mais difíceis do que os dois, é que crianças de 3 anos são mais inteligentes, fisicamente maior e mais determinadas – com um maior nível de desenvolvimento da linguagem” diz Dr. Fran Walfish, Psy.D., psicoterapeuta de crianças e famílias e autor d o livro The Parent Self-Aware.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Popular Posts

Postagem em destaque

Vinicius de Moraes para Crianças